27 de fevereiro de 2014

Os blogs mais maravilhosos que conheço

Tenho aqui uma pequena seleção de blogs que costumo acessar pelo link de tanto que gosto. Não, não são blogs como o Depois dos Quinze, nem como um Just Lia. Esses que trago não são exatamente do submundo da blogosfera, são blogs também grandes, mas que ainda não fizeram questão de virar uma empresa. É gente de verdade, que compartilha vida. Apenas.

Amanda, a dona, é direta. Se tem que falar, ela fala. Se é para dar uma dica, que essa seja completa, sem guardar muitos segredos. Se é para ser criativa, que seja ao máximo. Se é para fazer esportes, que seja radical. Ela não esconde de ninguém que se acha meio bizarra, aliás pensa que todo mundo é um pouco assim. Os looks dela têm uma pegada rocker-alternativa-grunge. Esse blog me marca principalmente pela personalidade sempre impressa da autora. Amanda dá desde dicas para blogueiras quanto dicas para a vida! 

O clique é recomendadíssimo! Pequena Pi é feito por Morgania Almeida, uma amiga de cartas minha. Ela é um doce em forma humana. As fotografias são lindíssimas e alegram o meu dia, você com certeza vai se encantar pelo jardim verdinho e ensolarado dela. Para as pessoas que moram em Brasília, esse blog vai funcionar como um guia dos lugares mais incríveis dessa cidade. Além de tudo, Mor se joga nos trabalhos manuais e está sempre compartilhando coisas legais que ela mesmo faz.

HAHAHA já vejo gente me olhando de canto. Sou mesmo muito suspeita para falar desse blog, porque só o título dele já me atrai. Olha essa ilustração, que amor! O Se Eu Fosse Alice é da Alana Goiabeira, uma ruivinha fotógrafa que, assim como eu, adora o universo de Alice no País das Maravilhas e o diretor de cinema Tim Burton. Para quem é ruiva ou deseja ser, Alana dá muitas dicas através das suas experiências com produtos. Ela é fotógrafa e o blog funciona tanto como um diário pessoal quanto profissional. Vai lá!

Sabemos que a blogosfera está saturada de blogs de moda, mas o problema todo não é exatamente esse. Mas sim o fato de que as pessoas não estão mais preocupadas em criar, porque, afinal, copiar é muito mais fácil. Small Fashion Diary foge totalmente a esta descrição! Carol Burgo, a autora, é totalmente extrovertida e criativa. Os seus looks são os mais legais que já vi em toda a blogosfera, as peças sempre entram numa linda harmonia. Carol é publicitária carioca, mas acaba de lançar a sua marca e loja virtual, a PROSA. E com ela é assim mesmo, TUDO VIRA PROSA! Suas leitoras agora têm PROSA PARA USAR. [Carol, você vai me pagar por tanto merchan kkk]. Sério, ela é ótima e vive com astral e disposição de praia!

Thami Sgalbiero é uma das poucas blogueiras que ainda conservam o hábito de ler e comentar o conteúdo de outros blogs, uma linda! O Like Paradise reúne dicas de lojas (nacionais e internacionais) e a experiência de compra, looks lindos, aquelas dicas sagradas de mãe e de avó, textos e cartas de autoria dela. Com Thami eu aprendi uma coisa muito prática: como tirar maquiagem sem demaquilante. Mas aí, se você quiser saber também, vai ter que ir lá rs. 

Eu nunca entendi muito bem o por quê do nome do blog, mas o amo. Acesso diariamente como se fosse o meu. Adoro demais a Ana e o seu espírito simples. As demonstrações fofas de amor entre ela e o namorado, Victor, me inspiram bastante a manter o meu relacionamento aceso. Ana também é multi-instrumentista e sempre está compartilhando suas versões de algumas músicas.  Ultimamente ela vem postando looks lindos e fotografias ainda mais lindas. Nossa, é ótimo! Muito versátil, nunca me canso.

Quero deixar bem claro que esses não são os únicos blogs favoritos (ou mais maravilhosos que conheço), existem outros que deixarei para uma outra postagem, pois, se fosse listar todos aqui, isto ficaria muito longo. Nossa vida é muito apressada para se ler textos muito longos, eu sei. Mas é importante ler, sempre. Então, em breve voltarei com mais! Até lá, gente.

13 comentários:

  1. Se tem Alice no meio eu preciso conhecer, hahaha!
    Que lindo esse povo fã da Alice e do Tim, gente <3
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o Se eu fosse Alice aqui <3
    Obrigada pelqas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Conspiranstes e só tenho elogios para o blog. Os outros acabei de conhecer com seu blog hahah adorei, aliás adoro conhecer novos blog onde as blogueiras escrevem por amor. Muito legal sua iniciativa de indicar outros blogs ! Amei seu blog linda, continua assim *-*

    http://thefashionistqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hilza!

    Desses 5 blogs eu conhecia apenas o Se eu fosse Alice e o Bolas de Meia. Gostei muito dos outros blogs que você trouxe, principalmente do Pequena Pi, que tem fotos fofas pra eu me inspirar e tudo o mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia nenhum, mas adorei todos! Conspirantes é incrível! E como você disse é mesmo importante para blogueiros de sucesso conservarem o hábito de prestar atenção no conteúdo de outros blogs, pois mostra que realmente gosta dessa parte do mundo virtual.

    http://howltothehell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, que linda essa tua declaração de amor.
    Obrigada de coração.
    Amanhã vou comprar teu biscoito da sorte, e mando na próxima semana.
    Tenha um feriado perfeito,honey.
    Beijos.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Adoro conhecer blogs novos e mais pessoais! Só conhecia o Bolas de Meia da sua lista! :)

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações! Tem vários blogs que não conhecia! Adorei!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Conspirantes e o Se eu fosse Alice, não conheço muito bem os outros, mas vou dar uma conferida!

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por colocar meu blog na sua lista de "blogs mais maravilhosos que você conhece", haha! Sério, eu fico extremamente feliz com isso! E sobre os outros blogs, eu só conhecia o Conspirantes, agora vou conhecer os outros.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...