31 de maio de 2014

Como conseguir seguidores no Twitter

O twitter é uma das melhores ferramentas de comunicação rápida que existe. Acredite, notícias do mundo todo são vistas primeiro por lá. É ótimo para postar seus pensamentos, suas revoltas, frases, críticas e divulgar qualquer coisa que queira! Se você ainda não tem um perfil, providencie logo, minha filha! Mas o post de hoje é especialmente para quem já tem uma conta e deseja expandir a rede de contatos.

Bom, antes de qualquer coisa, eu não sou um bom exemplo: Minha conta existe desde 2009 e só tenho 325 seguidores. O meu problema foi não seguir essas regras... Também só fui descobrir como se usa o Twitter dois anos atrás hihihi. Para quem ainda não me segue, meu usuário é @zinhawonderland. Aviso prévio: eu falo muita besteira.

Vamos às dicas!

Partimpim

Dica 1: Fique de olho nas hashtags do momento
Com frequência, têm acontecido no Twitter brincadeiras levantando tags como: #TuíteUmFilmeComFarinha, o que rende muitos tweets engraçados e visíveis através da tag. Se você tuítar algo legal, com certeza alguém irá curtir e talvez retweetar, fazendo com que os seguidores dessa pessoa te vejam! Afinal, isso é que dá o sentido de rede, rede social. Essas interações podem aumentar sua influência; e, se você for legal e criativo, o seu número de seguidores crescerá proporcionalmente.

Dica 2: Tuíte vendo TV
Você é noveleira? Então, mulher, comente através do twitter o que está achando do capítulo! Fale da péssima atuação de Fulana e elogie a dramatização de Cicrana. Lembra de Félix-Bicha-Má? Menina, o twitter bombava com as frases ácidas dele! Viravam bordão na rua, no facebook, no twitter, na chuva, na fazenda, numa casinha de sapê... 
Você gosta de assistir premiações? Oscars, Grammys e Awards em geral são todos muito acompanhados e comentados por lá. Miley Cyrus, coitada, só não sofre mais porque o limite é 140 caracteres kkk.

Dica 3: Sites especializados em multifollow
Essa é uma prática bastante mal interpretada, pois muitos acreditam se tratar de trapaça. Particularmente? Eu não acho, mas também não aconselho o uso. Sites como o BigFollow fornecem centenas de seguidores sem muito esforço. Contudo, ao receber essas centenas de seguidores, você acaba por seguir outras centenas, entende? É uma troca válida, eu penso. Mas essa ferramenta serve mais para quem está começando a usar o twitter e ainda não sabe muito bem a quem seguir. Existem alguns problemas que me incomodam nisso. O primeiro é que você terá na sua timeline pessoas postando coisas que não te interessam, mas tudo bem, existe a opção unfollow. A segunda é a quantidade de spam que é postado automaticamente divulgando o tal site, o que torna seu perfil chato e desinteressante. O único que considero confiável é o BigFollow, portanto, não irei indicar outros.



Dica 4: Tuíte coisas que outras pessoas gostariam de ler
Evite falar que está indo comer, tomar banho, sair, etc, essas coisas. Todo mundo está cansado de saber o quanto essa prática é chata. Procure criar seu próprio conteúdo. Não é errado postar músicas e frases famosas, mas é bem mais charmoso tuitar algo que você mesmo pensou. Eu comecei um projetinho no blog, no qual separo os meus nem tão bons tweets e compartilho por aqui também. Aliás, isso me fez lembrar que preciso atualizar isso hihihi.





Dica 5: Mantenha seu perfil atualizado
Se você demora de aparecer, as pessoas não demoram a esquecer de você. É assim na vida real, é assim na virtual. Não precisa ficar postando qualquer coisa só porque tem que atualizar, dá para retweetar coisas que te agradaram e manter seu perfil alimentado. Muitas ideias se perdem quando não temos como publicá-las logo, então não confie na sua memória. Anote num papel, na mão, no bloco de notas do celular, num guardanapo, qualquer coisa que seja.






Dica 6: Nicknames e bios engraçadas e criativas atraem
Bio é aquela parte em que você se descreve. Se você é péssimo em criar bios, faça uma brincadeira com isso! "A procura da BIOtida perfeita" kkk. Já podem me ignorar.
Tente criar um nickname que tenha a ver com você, o meu por exemplo é @zinhawonderland, o porquê vocês já sabem, né? 
Faça de tudo para ser lembrado por algo!






Dica 7: Crie amizades
Com o tempo você percebe que alguns usuários são acessíveis e têm o hábito de responder tweets. Aproveite para criar vínculos! Acompanhe e responda os tweets de outras pessoas também. Assim você conseguirá admiradores que poderão curtir e retweetar seus posts.







Dica 8: Tenha um perfil apresentável
Customize o seu perfil à sua maneira. O twitter tem um caráter super informal e dificilmente você terá familiares ou conhecidos por lá, então ouse mesmo, bote para fora sua loucura. Aposte naquela foto que você gosta, escolha uma imagem de capa e tal e seja FILIS!






Você acha que faltou alguma dica? Restou alguma dúvida? Pode falar, aí djow. E me segue, tá? @zinhawonderland *-*

Um comentário:

  1. Te seguiiindo, adorei o post !! @Yanttaa me segue tambem, acabei de começar mulher

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...