Perfil


Meu nome é Hilza de Oliveira, mas quase todo mundo me chama de Zinha. Tenho 19 anos, sou baiana, estudante de jornalismo da UFBA e fã de Lewis Carroll — autor de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. Esses livros sempre foram uma referência para mim. Tive dezenas de blogs até chegar aqui no Espelho das Maravilhas, nome que criei com a fusão das duas obras. Aqui será sempre um espaço para compartilhar as várias coisas que me interessam, sem restrição.



Gosto de ouvir Los Hermanos, Letuce, Bob Dylan, Mallu Magalhães, Adoniran Barbosa e quando não tem ninguém por perto, eu coloco Tom Waits. Sou fã incondicional de Johnny Depp, Helena Bohan Carter e Tim Burton. 

Adepta do batom vermelho, coleciono botões e em pleno século XXI ainda envio cartas. Tenho uma gata que se chama Dolores em homenagem a Nabokov e o filhote dela chama-se Vilão. Amo animais e os defendo. Sou míope e tenho vergonha de olhar para as pessoas durante muito tempo. Como boa baiana, sou meio esculhambada. Você pode constatar isso no meu twitter (@zinhawonderland), é só clicar. Sou estranha também. Na mesma hora que quero folia, também quero silêncio. 

Certa vez, fiz uma lista de esquisitices que eu curto. Aqui está:
1. Ouvir o barulho de papel sedo amassado
2. Barulho de página sendo virada 
3. Tentar imitar as pessoas
4. Ver filmes mais de uma vez
5. Pensar ecologicamente
6. Ouvir o ronronar de gatos
7. Ler livros infantis
8. Universos fictícios
9. Desenhos esquisitos como os de Tim Burton
10. Cores sóbrias
11. Livros de capa dura
12. Móveis antigos
13. Coisas que ninguém tem, só eu.
14. Dar nomes para objetos
15. Estalar os dedos quando acordo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...