13 de março de 2013

Aprendendo inglês rapidinho


Todo mundo sabe que falar mais de uma língua é muito importante para futuras oportunidades. O inglês, por exemplo, pode nos fazer alçar voos. E é pensando nisso que tô sempre procurando maneiras fáceis e rápidas de praticá-lo no dia a dia. 

Descobri recentemente um aplicativo do Chrome muito prático e simples, o LinguaLeo. Na verdade, trata-se de um site, mas se você instalá-lo como aplicativo no navegador, ficará mais fácil de lembrar que tem que dar uma passadinha diária lá, já que o ícone é exibido sempre que você vai abrir uma nova aba.
Ele é bem legal porque utilizamos músicas, vídeos, livros e piadas nos exercícios. Nisso você desenvolve a sua habilidade oral e de escrita. Explore o site, ou selva, como eles dizem.
Estou no nível 5 de aprendizado e esse aí é o meu progresso. Ah, existem mais categorias de vocabulário, não são apenas essas.
Infelizmente, nem todo o conteúdo do site é gratuito, mas mesmo assim dá pra aprender muita coisa. Se você se interessar em comprar, volta aqui pra contar as vantagens, tá?

E tem um jeito ainda mais divertido! Outro dia, procurando por jogos com versão estendida para baixar, encontrei um que parece ter sido feito para mim, para minhas necessidades. Chama-se A girl in the city [clique no link, se quiser baixar] e traz no seu contexto a história de Laura, uma garota que sonha em cursar a faculdade de jornalismo. Na busca por esse sonho, ela trabalha em vários "bicos". O jogo se resume basicamente em encontrar objetos ocultos numa imagem. Hã? Como eu vou aprender inglês assim? Bom, como ele é totalmente em inglês, o nome dos objetos que você terá que procurar obviamente também estarão em inglês. Isso fará com que você descubra novas palavras, principalmente aquelas que você não tem ideia do que seja.

Aprender e se divertir ao mesmo tempo. Você consegue traduzir o nome dos objetos da busca?
Por último, mas não menos importante, o Busuu. Esse é o mais completo e eu indico pra que está buscando uma coisa mais séria e intensiva. Tal como o LinguaLeo, nem todo o conteúdo é free, mas acho desnecessário comprar a conta premium porque eles disponibilizam bastante coisa legal para nós pobres. A plataforma é divertida e simplificada, você pode conversar com pessoas de outros países e aprender com elas. Já fiz vários amiguinhos lá! Embora eu só tenha contato com os que falam espanhol porque é mais fácil de conversar...

O Busuu é tudo e muito mais! Você faz exercícios escritos e outras pessoas corrigem te explicando porque e onde errou. Você também pode ensinar e corrigir as atividades em português delas! Lá oferecem noções de gramática através de joguinhos, o que torna essa parte menos chata. O mais interessante de tudo é que ensinam sobre coisas que vamos realmente precisar como termos de emprego, internet, temas atuais, relacionamentos, culinária. Na medida que se vai aprendendo, vai ganhando medalhinhas e o jardim crescendo.

Como a faculdade de jornalismo começa em pouco mais de dois meses, tenho aproveitado o meu tempinho pra ler, estudar inglês e assistir séries legendadas [vejam Once Upon a Time, geeente!]. Espero ter ajudado!

8 comentários:

  1. Essas aulas devem ser muito boas *--*
    vou dar uma pesquisada...

    http://www.buscandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, aprender usando aplicativos deve ser muito bom!

    Beijos,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a dica. Já usava o busuu, mas adorei o aplicativo do google!
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo estilo do busuu, só acho bem melhor: http://livemocha.com/?lang=pt-br

    ;)

    ResponderExcluir
  5. gostei
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aprender inglês é bem importante, eu só sei bem o básico. Vou ir nesses sites :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  7. Eita, adorei o post! Vou fuçar depois os sites e aplicativos.

    ResponderExcluir
  8. Guria, você vai longe!!
    Valeu pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...