4 de março de 2013

Correspondências: enviando

Passo grande parte do meu tempo na internet lendo blogs e, fazendo isto, percebi que algumas blogueiras trocavam cartas e as "exibiam". Essa comunicação meio esquecida não a faz menos interessante. Todo o preparo que envolve escrever uma carta é delicioso, desde escolher as cores das canetas, as folhas, a decoração do envelope até a seleção dos mimos  que podem ser papéis de carta, marcadores de livros, esmaltes, canetas, batons, adesivos e o que mais a sua criatividade lhe permitir.

Antes de começar a enviar cartas para pessoas supostamente "desconhecidas" (blogueiras que conheço apenas virtualmente), eu escrevia para meus professores e para as minhas amigas, mas para isso nunca exigiu que eu fosse ao Correio porque podia entregar em mãos. Então, depois que passei a me comunicar com pessoas de outros lugares tive que fazer algumas rápidas idas lá.

Estas são da Morgânia, da Alana e da minha professora de literatura
E é fácil: você entrega os envelopes, eles vão te perguntar qual serviço você quer [eu escolhi Carta Simples, mas também existe a Registrada], colocam o selo e você paga a tarifa que, normalmente, é bem baratinha, mas depende do peso. Da primeira vez, cometi um erro idiota: inverti os lados; ao invés de colocar o remetente no lado da aba, preenchi em lugar do destinatário. Então, aí vai um tutorial bobo sobre como preencher o envelope da maneira correta.
A dica é que você sempre coloque o remetente no lado da aba
Se você também quer se corresponder com outras pessoas, se liga aqui no EDM que logo vou fazer uma postagem de como proceder rs.

Beijo grande!


Um comentário:

  1. Gostei de suas explicações sobre o envio de cartas.
    Infelizmente algumas pessoas perderam esse costume.
    Assim como você, eu também troco cartas com blogueiras. Isso nos aproxima. Encontramos pessoas com os mesmos gostos que nós nesse ambiente virtual.

    Abraço.

    filhadejose.blogspot.com
    AnaVi

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...