17 de abril de 2013

Alice é o enigma


Alice deparou-se com duas portas em seu caminho. Confusa, ela pôs a mão no queixo  que era como costumava fazer quando tinha que pensar ,  ao ouvir indeterminadas vozes ecoantes.

–  Se fores sábia, entrará pela direita!
–  Se fores madura, entrará pela esquerda!

Nossa pequena, perdida nos seus conflitos interiores, sofria de atelofobia. No mundo dos grandes, todos lhe diziam que ela era desastrada e quase nunca conseguia fazer algo bom, muito bom. Geralmente, as pessoas de lá lhe ditavam o que era mais sensato fazer. Nesse momento, sentia-se numa brincadeira de cabo de guerra. Não porque se considerava sábia ou madura, muito pelo contrário! Estava longe de Alice se sentir uma das duas coisas. Parada estava, parada continuou.

Como as sugestões das vozes divergiam, tudo ficara ainda mais confuso. Alice então sentou e chorou muito. Lá pelas tantas, quando as lágrimas cessaram e o seu rosto já estava agora bem inchado, tornou a olhar para as portas e disse para si mesma "Decido-me a tomar uma decisão!".

E assim se pôs de pé e logo em seguida começou a fazer inferimentos bastante convenientes. "Se eu não for sábia nem madura, a porta não se abrirá". "Antes de tudo, acredito que seria bastante inteligente da minha parte olhar pela fechadura o que me aguarda do outro lado".

Tal como disse, foi lá e fez! Contudo, não enxergava mais que escuridão absoluta enquanto espremia os olhos para ver o que quer que fosse através da fresta. Parou outro instante e pensou  "Como é que abrirei uma porta se nem mesmo tenho a chave?".

Uma voz ecoou novamente.

- A chave é você, menina burra!

5 comentários:

  1. Adorei esse conto, é ótimo. Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar. *-*

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Hilza.

    No Projeto Fotos de Quinta você posta a foto no seu blog e deixa o link de participação no post do blog fotos de quinta...

    http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2013/04/tema-do-mes-de-abril-pes-apontando-para.html

    Aguardo sua foto...

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, foi você quem escreveu? Eu gostei pra caramba desse conto. Mais interessante até do que algumas partes do livro.

    ResponderExcluir
  4. Ei Hilza, tudo bom? Que gracinha o seu blog, estou seguindo, eba!

    Um beijo
    www.tamiresmacena.com

    ResponderExcluir
  5. Bem legal, você que escreve?

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...