10 de outubro de 2013

Quer colocar uma criança no seu perfil do Facebook?

Na véspera do dia das crianças, 12 de outubro, é muito comum ver as pessoas trocando ou mesmo compartilhando fotos dessa fase da vida. Super divertidas e fofas, quase sempre nos arrancam gargalhadas. Mas já parou para pensar que muitas infâncias estão sendo perdidas?


Essa semana encontrei um projeto solidário promovido pelas "Mães da Sé" (ABCD), uma associação brasileira que incentiva ações de busca e defesa de crianças. O projeto visa divulgar a campanha "Quer colocar uma criança no seu perfil do Facebook? Coloque uma que precisa ser vista.", onde propõe que cada pessoa coloque uma foto de uma criança desaparecida em seus perfis com o objetivo de espalhar esses rostinhos para que eles possam ser encontrados. Achei a iniciativa lindíssima e nobre e além de participar, resolvi também divulgar. Se você, assim como eu, deseja aderir acesse: http://wwwperfildesaparecido.com/

Eu escolhi a terceira garotinha da foto acima, desaparecida em Porto Seguro (BA). Como sou baiana, penso que compartilhando a foto dela posso potencializar as chances de que ela seja encontrada. O que eu estou querendo dizer é que aconselho procurar uma criança da sua região, pois ao compartilhar com os amigos, poderá aumentar as chances de alguém reconhecê-la por aí.

Escolha uma criança do catálogo e ajude você também! Espalhe essa campanha entre seus amigos e quem sabe, de alguma forma, dê de presente de dia das crianças à alguma delas a chance de estar segura e em família novamente.

Mães da Sé:   Site | Facebook

8 comentários:

  1. Nossa, que legal da sua parte dar essa ideia.
    Eu não tenho fotos de crianças ( foram perdidas num incêndio) porém acho a sua ideia muito mais interessante e proveitosa.
    Obrigada pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é uma pena que você tenha perdido as suas. Compense tirando muitas de você hoje rs.

      Excluir
  2. Meu Deus, parte o meu coração pensar no que pode estar acontecendo com essas crianças agora :( Gostei muito da sua inciativa e do projeto. Espero que elas sejam encontradas logo e que estejam bem.
    Ah, também sou uma fã obcecada do Carroll!

    Beijos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Isa... São crianças e por isso dói mais. Torço por isso também!

      Excluir
  3. Gostei da ideia! Eu coloquei foto minha pequena, mas vou escolher uma e postar no meu facebook mesmo assim. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que projeto legal, puts!
    E ótima ideia de colocar uma foto de alguma criança da sua região, pois aumenta a capacidade da criança ser encontrada. :(

    www.tamiresmacena.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...