5 de novembro de 2013

Análise fotográfica de "Light Me Up - Birdy"













Olá, pessoas! Finalmente passou essa fase de estudar para o ENEM, então postarei com mais frequência aqui. Um dos meus assuntos preferidos além de livros é fotografia. Nesse post, especialmente, falarei um pouco sobre música e fotografia.

Gosto muito da cantora Birdy (super recomendo caso você goste de músicas calmas e com batida leve) e os vídeos dela têm me chamado muita atenção. O mais recente, da música Light Me Up, é realmente incrível. Vamos analisar ele um pouco. Na primeira foto (essa aí de cima), podemos perceber a presença de cores análogas entre o vermelho e amarelo. Logo mais, temos praticamente a mesma lógica nessa foto aqui.


E a parte que eu mais gostei é que o vídeo muda completamente a lógica fotográfica e entra num cenário totalmente colorido e cheio de luzes, provocando uma virada. 
Nessa imagem o diretor usou o efeito contra luz que, junto com o colorido do local, deu uma ótima mistura.
 Luzes, luzes, luzes, colorido, colorido e mais luzes.

Embora o vídeo seja bem simples, ele é criativo. Bom, eu só acho que vocês têm que dar uma conferida nele todo. Espero que gostem. Estou aceitando sugestões para análise fotográfica de outros vídeos também, sintam-se à vontade.



2 comentários:

  1. Eu A-M-O a Birdy!! Ela foi a maior revelação que tive em 2013! Os clipes dela são a coisa mais linda, choro rios vendo o Wings. hahaha Fotografia impecável. Sou fascinado! Ela reina em todos!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sim! A Birdy é uma linda! Você não tem noção do tanto que eu estou viciada nela haha *-*

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...