24 de novembro de 2013

Querido Espelho: Egoísta, eu?


Depois de uma bronca que levei do Bem e de muito ter olhado as últimas postagens do Espelho, eu parei para pensar direitinho. O blog funciona como um exercício para mim; um exercício da escrita, da mente, da criatividade, da memória. Mas, principalmente, como um diário. E foi por isso que resolvi escutar o Bem quando ele me disse que o Espelho havia perdido o encanto ao deixar de ser somente meu.

Não é egoísmo ou coisa assim, mas pensa comigo: se tenho o blog como um diário, qual a lógica de colocar outras pessoas para escrever nele? Não é que os posts dos colaboradores não sejam legais, mas trazem um universo consigo e carregam a personalidade de quem os escreve. E o meu blog é o meu Espelho, o meu reflexo, o meu país das maravilhas. Sem toda essa posse do pronome, mas SOU EU, sobretudo.

Eu estive preocupada com a frequência das postagens, pois ando muito ocupada com estudos, família, amor, CNH, faculdade, amigos... É preciso viver, viver para contar. E bom, por mais que demore, volta e meia eu estarei aqui para compartilhar meus achados, minhas coleções, minhas pobres poesias pobres, minha vida. Procurarei valorizar mais a qualidade e não a quantidade, afinal a primeira é que traz de volta os bons leitores. E, aliás, um salve a vocês todos. Eu quero os que ficam e não os que passam! Salve meus noventa e seis queridos seguidores que dedicam minutinhos de seu precioso tempo para ler desabafos alheios.

Diários sempre chegam nas mão de um leitor, não é Bem? Essa é uma das razões de eles serem escritos. Obrigada por me fazer enxergar isso!

E então, alguém me entende? Talita, espero que você me desculpe. Matheus, você também.

*Essa é 100ª postagem do Espelho das Maravilhas, parabéns para ele! <3

6 comentários:

  1. Nega, nunca comentei nada aqui! Muitas vezes não te apoiei, mas sempre achei bacana isso seu! Essa vontade de escrever, de colocar no papel o que sente e pensa. Mesmo sem demonstrar muito interesse nesse seu espelho, sempre achei muito criativo. Muitas vezes achei ruim o fato de expor tanto sua vida, de mostrar para os outros toda a sua pureza. Mas quando colocou outras pessoas para redigir, achei SIM que perdeu todo o encanto, pois deixou de ser apenas SEU! Peço que continue cultivando e botando para frente esse espelho, que sinceramente!? É UMA MARAVILHA! Só não criarei um, pois todo mundo sabe que o meu espelho, na verdade é você! Eu te amo e sempre te apoiarei!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a pessoa mais maravilhosa de linda de perfeita de tudo do mundo! E eu te amo, Bem!

      Excluir
  2. concordo super com você! tenho isso pro meu blog também, é o meu canto, é onde compartilho o que eu gosto! pouco importa se eu posto uma vez por dia ou uma vez por mês, mas é o meu cantinho!
    dou super força pra você :))
    champagne supernovafan page

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você. Eu tentei botar colaboradores no meu blog, mas o que eu coloquei fez bagunça, dai eu decidi ficar só comigo mesmo. E não é egoísmo, ainda mais pra quem tem um blog mais pessoal, com sentimentos carregados nele e etc., o meu nem é tão pessoal assim mas mesmo assim são assuntos que eu mais gosto e que mais fazem parte da minha vida, então querendo ou não, tem um pouco de mim no blog. Adorei o post e te entendo sim!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não deixe de escrever, este é um exercicio, que lhe fará se sentir melhor, e treinar sua escrita !

    Já estou seguindo o blog, que achei um charme! Lhe desejo muito sucesso! Beijos.
    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hilza! Sabe que penso igualzinho? Por várias vezes esse ano o meu blog ficou abandonadinho..infelizmente a correria do dia-a-dia nos faz afastar das coisas que a gente ama. :/ Mas se o seu blog é Pessoal, é complicado mesmo colocar colaboradores fixos...uma opinião de fora de vez em quando até é legal, mas quando vira rotina..querendo ou não acaba descaracterizando nosso cantinho. Acho que fez uma boa escolha! ;)

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...