4 de agosto de 2014

Dropinions: um pouquinho de opinião


Exercitar o poder de criticidade é muito importante para não cair nas garras da manipulação. Ao refletir sobre os acontecimentos ao nosso redor, podemos chegar a um posicionamento, ou não. Repare que ultimamente as pessoas estão muito preocupadas em ter uma opinião sobre tudo, embora eu acredite que isso seja um tremendo equívoco. Ninguém precisa ter uma opinião formada sobre tudo.
"Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"
Essa semana, enquanto assistia TV, fiquei descontente comigo mesma pelo meu desleixo quanto ao mundo que me cerca. A verdade é que tenho lido muito pouco. Não sei quase nada de política, isso sempre me interessou pouco, para ser sincera. "A internet" está cada dia mais maluca, histórias falsas são implantadas todos os dias no cerne das disputas eleitorais. Quem se salva? É preciso analisar.

A TV está lotada de reality shows, a cada dia surge um artista miojo, o futebol caiu na descrença, a bolsa de valores essa eu nunca vou saber, aviões "caem" misteriosamente, a ebola se espalhou, o Templo de Salomão foi erguido. Muita coisa anda acontecendo. Estou me informando, mas quero refletir mais, escrever o que se passa na minha cabeça em relação ao que vejo/escuto/leio/vivencio. Escrever é posicionar-se.

Devido a esse meu descontentamento, resolvi criar uma seção aqui no blog: a DROPINIONS. Nela, procurarei trazer as minhas reflexões em drops sobre os mais variados temas, desde a nova música da Anitta até Israel e Palestina. Ah, sim! Obrigada a todo mundo que pelo face me ajudou a entender melhor o atual conflito na faixa de Gaza.

E para mostrar que eu sou dedicada, e que sempre trago coisas boas para vocês, vejam esse vídeo feito pela Vivo em parceria com a Samsung em homenagem ao nosso Maluco Beleza:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai comentar! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...