7 de setembro de 2014

Meu blog é neutro em carbono, neutralize o seu também!


Não sabia? Pois é! Eu também não, mas a campanha Gesto Verde me explicou tudo e ainda me apresentou uma maneira super simples de reverter esse quadro.

De acordo com uma pesquisa realizada por um físico e ambientalista da Harvard University, um internauta produz cerca de 0,02 gramas de CO2 POR EXIBIÇÃO DE PÁGINA. Agora tente pensar quantas vezes você abre novas abas no seu navegador por dia. Dezenas, eu imagino! Se multiplicarmos uma coisa por outra, talvez pareça um valor pequeno, mas imagine zilhões de pessoas ao redor do mundo usando seus computadores diariamente. Tenho certeza de que totaliza uma grande produção de CO2, eu não saberia nem estimar.
E foi por isso que a Gesto Verde, uma campanha sem fins lucrativos que busca ajudar o meio ambiente, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas, lançou o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição desse impacto ambiental. Após a conquista dessas 500 parcerias com sites e blogs, a campanha partiu para uma meta maior: plantar 1.000 árvores nativas no Brasil. 

Para participar é muuuito simples: a cada selo ou postagem sobre a campanha em seu site ou blog, uma árvore é plantada pelo IBF. A divulgação desse gesto promove cada vez mais plantios, por isso o post informativo é um método bastante eficiente de promoção da ideia. Portanto, quanto mais gente participar, mais árvores serão plantadas! Faça o seu blog ter sua própria árvore na Floresta Gesto Verde, saiba mais sobre essa iniciativa clicando aqui

Então, colega, já que você está aqui, vou aproveitar a oportunidade para dar dicas de outras maneiras simples de cuidar do meio ambiente, olha aí:


16 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Adorei as dicas para cuidar melhor do meio ambiente! *-*

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jack! Sei que você mora numa fazenda e tem uma relação muito bonita com o seu lugar também.

      Excluir
  2. Meu blog também é neutro em CO2 e acho muito legal todo mundo que adere, super bacana você colocar algumas dicas no final do post pra cuidar do meio ambiente. Eu estou tentando fazer mais coisas e ajudar mais a cada dia ^^
    Super fofo seu blog, adorei, seguindo :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Betânia, que comentário mais fofo... É muito bom saber que mais gente vem participando. A iniciativa é muito simples e, apesar de ter um caráter individual, acaba fazendo bem ao coletivo. Obrigada por seguir, vou passar lá no seu blog!

      Excluir
  3. Oi, Hilza! Eu já disse lá no grupo do face o quanto eu adorei o seu post, né? Hoje vim retribuir o seu comentário. Eu realmente achei o seu post super completinho! A forma como você passou para o leitor a proposta do projeto foi sensacional! Continue assim! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa! Espero que as pessoas se interessem em ajudar, é tão simples...

      Excluir
  4. Menina, como vc escreve bem! Adorei esse post e até entrei no site! :)

    Seguindo aqui :)
    www.blogdaraymara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha, Raymara? Fico muito feliz em ver isso, sou estudante de jornalismo e é imprescindível escrever bem. Uso o blog como exercício da escrita. Obrigada por seguir!

      Excluir
  5. AI MEU DEUS! Eu também to nessa campanha, mas até hoje ainda não fiz o post, deixei nos rascunhos do blog. Preciso produzi-lo pra postá-lo urgente! Gostei das dicas e faço todas, principalmente de usar a folha frente e verso (inclusive sou muito chata com isso).

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar a saber mais sobre isso! gostei bastante, e não conhecia...

    Amor to seguindo você. Se gostar do blog, siga também...
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse projeto em alguns blogs, com certeza é muito legal, eu faço minha parte, sempre uso a folha frente e verso, e quando tomo banho desligo o chuveiro enquanto me ensaboo, se cada um fizer sua parte teremos um mundo melhor né?

    Beijocas ♥
    Chocolate Quente - Fanpage - Meu insta - Insta do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses gestos são tão simples... Não entendo por que as pessoas têm tanta resistência. Vamos fazendo nossa parte e assim teremos o mundo e a consciência limpos.

      Excluir
  8. Adorei seu blog!
    http://hastangmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi guria, tudo bem? Te indiquei lá no meu blog para responder uma tag, beijocas!

    http://mimirandda.blogspot.com.br/2014/09/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...