13 de novembro de 2011

Aprontando (literalmente)

Essa semana eu decidi que queria ser útil em alguma coisa. Resolvi cozinhar.
Pra começar, eu escolhi uma receita muito fácil e indico principalmente pra quem mora sozinho. Mentira, eu indico mesmo é pra quem é um desastre na cozinha. 
Vamo lá.

Cavaquinhos (é assim que se chama por aqui, não me pergunte porquê)

Ingredientes
Primeira parte:
1 xícara de chá de farinha de trigo com fermento
3 dedinhos (da mesma xícara) de água
pitadita de sal
Segunda parte:
Óleo

Modo de fazer (é, já chegamos nessa parte)
Primeira parte: Junte tudo, sem esquecer do sal, e vá amassando até que ela não grude mais na mão. Pode ir adicionando mais água ou farinha, se necessário. Chegou na consistência? Pronto. Agora polvilhe uma superfície lisa e limpa com farinha de trigo e vá distribuindo a massa sobre ela pra que se torne cada vez mais fina. Deixe numa espessura fina, mas não tão fina. Agora corte em quadradinhos.  

Segunda parte: Pegue uma frigideira (eu chamo de caçarola) com óleo e vá colocando os quadradinhos aos poucos, sugiro 5 de cada vez, pra que não queimem e você possa dar conta de virá-los. Assim que eles estiverem assadinhos *-*, coloque numa vasilhinha com guardanapinho pra absorver o excesso de óleo.

Olha só o meu como ficou:


Cobaias: 
(graças ao meu grande potencial de espionagem, consegui tirar essas fotos)



É, acho que deu certo.

Hilza Natália Cordeiro, incorporando Alex Atala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai comentar! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...