21 de abril de 2013

Curiosidades literárias


Você sabia que na versão original de "A bela adormecida o príncipe estupra a princesa enquanto ela dorme? Aliás, os contos de fadas originais não tinham nada de românticos. Depois de muitas adaptações, principalmente as da Disney, é que as histórias foram "lapidadas" para as crianças das últimas décadas. Anteriormente, os contos eram recheadas de bizarrices e sanguinolências. Se você ficou curioso e quer saber sobre mais alguns deles, veja aqui.

A autora J.K. Rowling revelou que o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, era gay e viveu uma paixonite por Grindewald. Além do mais, segundo a imprensa britânica, Rowling é hoje mais rica do que a rainha da Inglaterra. 

Ah, mas dessa você não sabia! Existe um lugar em Bangladesh chamado Nárnia! Infelizmente, ele está longe de ser encantador como o tal mundo fictício, mas vale a pena dar uma olhada.


A obra prima de Lewis Carroll, "Alice no país das maravilhas", chegou a ser proibida na província de Hunan, na China, por conter animais agindo como seres humanos. Engraçado, não? Tanto humano agindo como animal por aí nos livros e na realidade...

Sidney Sheldon foi o único escritor a receber três dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural norte-americana: o Oscar (cinema), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura de suspense).

Bom, por hoje é só pra não esgotar minhas notícias hahaha, mas, se vocês gostarem, posso trazer mais, quem sabe?

5 comentários:

  1. Adorei o seu cantinho!

    Já estou seguindo ;)
    Beijocas
    www.samifobia.com

    ResponderExcluir
  2. Amei, querida :)
    Traga mais curiosidades, sim!

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. bella adormecida foi estrupada? o.o Acabou com a minha infancia UAHUSHAAUU
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que mais chamou atenção foi os contos de fada, vou lá conferir o link depois!
    Adorei o teu blog, muito lindo *-*
    Parabéns <3


    Tecido Doce

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu sabia de algumas dessa curiosidades, mas da bela adormecida foi forte eu não sabia desse detalhe, eu amei esse post e amei teu blog virei fã já, parabéns pelo trabalho. Seguindo

    http://www.fragmentos-intensos.com/

    Beijos <3

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...