8 de setembro de 2013

10 dicas legais do que fazer quando faltar energia

Todo mundo em frente a TV assistindo o capítulo final da novela das oito quando, de repente, ~fiiiinho~ [curtam minha onomatopeia] falta energia. Então, vem aquela sequência de vaias ~uuuuuuuuu~ em toda a vizinhança, e sua mãe dispara atrás de uma vela. Lembrando do último apagão que rolou aqui no Nordeste, resolvi listar algumas dicas legais do que se fazer quando rolar aquele breu.


1. Contar histórias de terror
Se você estiver entre amigos, primos e família a dica é contar aquelas curtas historinhas de terror com direito a lanterna sob o queixo ou visor do celular ligado. É um bom momento para contar a lenda do Boneco Fofão do Mal, consequências do Jogo do Compasso, sobre as mensagens subliminares nas músicas e também as famosas lendas urbanas sobrenaturais. 

2. Correr desesperadamente gritando "Salve-se quem puder!"
Anuncie um apocalipse e dissemine um falso caos na sua cidade. As pessoas irão enlouquecer porque não terão nenhum meio de comunicação ligado à energia para saber se é verdade ou não.

3. Brincar com a vela ou com a lanterna
Não sei vocês, mas eu ficava passando o dedo na chama da vela e me sentia desafiando o perigo, até que eu me queimei e uma bolha estilo água viva apareceu na minha mão. Outra ideia legal é brincar de teatro de sombras na parede com a ajuda da vela ou da lanterna, aqui tem algumas figuras.

4. Fazer uma fogueira
Se você mora num lugar aberto, monte uma fogueira com ajuda da galera. Aqui no Nordeste a gente costuma assar milho, mas se você quiser seguir as regras cinematográficas pode optar por mashmallows. Vale também aquele queijinho coalho.

5. Namorar
Se no escurinho do cinema já é bom, imagina no breu total? Aproveita! É de graça kkk.

6. Conversar, aproveitar as presenças
Não, não temos wi-fi... Conversem entre si!
Depois da TV, do computador e do celular, as pessoas deixaram de conversar entre si, de aproveitar as presenças. A queda de energia pode recuperar aqueles momentos em que a família dialogava, vale até fofocar. Também vale preparar um susto para sua mãe ou sua irmã MUAHAHAHA.

7. Ouvir música no celular, mp3 até enquanto durar a bateria
Se você estiver sozinho, pode aproveitar para ouvir aquelas músicas que baixou recentemente ou as de sempre mesmo. O problema é se todos esses aparelhos estiverem descarregados kkk, mas aí você pode recorrer as nossas outras opções.

8. Esperar a luz voltar
Se nenhuma das dicas até aqui te agradou, sinto lhe dizer que o que lhe resta é esperar, amiguinho... Ou ainda! Você pode.. 

9. Dormir
Ou...

10. Comprar um gerador
Se der a louca.

Quando a energia for restabelecida não esqueça de gritar: AEEEEEEW! Faz parte.

3 comentários:

  1. Que blog lindo o seu *-* Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  2. aaaaadorei as dicas, ri bastante com algumas e com certeza vou fazer algumas quando a energia acabar aqui em casa hahaha
    Beijos,
    Agnes Cristy
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de anunciar um fim do mundo...rs
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...