7 de outubro de 2013

De volta aos Quinze, Bruna Vieira

Talita Neres

Já pensou em como seria a sua vida se você pudesse voltar no tempo? Acho que todo mundo já pensou em voltar no tempo alguma vez, seja pra viver algo novamente ou pra mudar algumas coisinhas. 

No livro, Anita é uma moça de 30 anos que tem uma vida monótoma e totalmente diferente do que ela tinha sonhado. Ela é pressionada e julgada pelas pessoas ao redor por ter se tornado uma mulher tão frustrada. Mas, de repente, uma amiga lhe envia um e-mail com o link de um blog antigo e de repente... De volta aos quinze, mas com a cabeça de 30 e a oportunidade de refazer a vida. 


"De Volta Aos Quinze" faz parte de uma trilogia que, se você adora romances românticos, muito provavelmente vai ficar ansioso e com vontade de saber o que vai acontecer na sequência. O livro é voltado para o público adolescente, mas é impossível não se apaixonar. E de verdade, você terá a sensação de estar voltando aos quinze, aquela história de primeiro amor, paixão pelo melhor amigo, a viagem dos sonhos e alguns erros comuns da adolescência. 


A linguagem do livro é bem simples, as letras são numa fonte com tamanho agradável para ler. A história é tão envolvente que dá vontade de ficar lendo sem parar nenhum instante, tanto que li tudo em apenas um dia. Cheio de ilustrações fofas e aquelas playlists que você vai (com certeza) pesquisar depois. "De Volta Aos Quinze" mal chegou às livrarias e já está na listas de livros mais vendidos, por um simples motivo: é muito gostoso de ler!


"Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?"

9 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima! A sinopse desse livro me lembrou muito o filme "De repente 30" só que ao contrário hehe Blog Rainha da Simpatia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Me disseram também que lembra "De repente 30", só que ao contrário.

      Excluir
  2. Estou louca pra ler esse livro, parece ser muito bom. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha hahah estou ansiosíssima para o meu livro chegar e com essa resenha então só agravou o caso!!
    Começando a acompanhar o seu blog, é muuuito fofo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi instantâneo, ele se tornou meu livro favorito. E olha que eu leio muito mesmo. Obrigada por seguir o blog *-*

      Excluir
  4. Simplesmente "gostoso" e perfeito <3

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostoso demais! Eu estou relendo e fico me emocionando como se fosse a primeira vez.

      Excluir
  5. estou louca por esse livro a tempos já rs, na minha lista de desejos <3
    http://blogdapameladias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a Bruna faz sorteios direto! Arrisca lá! Ela também vende exemplares autografados na lojinha do Enjoei.

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...