11 de novembro de 2013

Autorretrato

Estou no segundo semestre do curso de jornalismo e nesse período tenho a disciplina de Fotografia e Iluminação. Estava bastante ansiosa, aliás penso que não há quem não goste de fotografia e qualquer outra pessoa estaria tão ou mais ansiosa que eu. Embora eu tenha pouquíssimo conhecimento técnico, acredito no meu olhar apurado sobre as situações e mais do que isso, idealizo as situações para a construção dos significados. Não consigo ver a fotografia apenas como captura da realidade e quando digo isso lembro de Anka Zhuravleva - que já mencionei aqui.

A fotografia possibilita o mistério, a captura das expressões, dos sentimentos, do sonho. Essa é a função dela para mim, é claro. Com essa concepção na caixola tirei fiz alguns autorretratos (e acabou que não escolhi nenhum deles) para a atividade inicial da disciplina. É óbvio que eu faria algo inspirado em Carroll e Burton, afinal eu me vejo neles. Talvez não represente da melhor forma a minha personalidade em questão de atitudes, mas sim em relação à minha forma de pensar, escrever, imaginar. 




Estive pensando em trazer as fotos dos meus colegas, se eles consentirem. Vamos ver. Tirem também os seus e se quiser vê-los aqui entrem em contato comigo por qualquer uma das minhas redes sociais. Até, pessoal!

5 comentários:

  1. Uau! Batom vermelho e carão, arrasou!
    Amei a terceira, não sei porque, gosto muito de fotos assim.

    ResponderExcluir
  2. Sou pessima com auto-retratos :/ adorei suas fotos

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez no seu blog. Rs Quase um crime , adorei Hilzinha ! Ah,em relação ao autorretrato só de conseguir passar seus pensamentos tá perfeito. Até porque eles vão desencadear suas atitudes.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI teus autoretrato.
    É uma proposta bem ousada essa né?! Uma imagem que nos defina. Arre! Que complexo. Entretanto adorei tuas imagens. Me fez pensar um bocado.

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...