3 de fevereiro de 2014

Metas de 2013 que fugiram para 2014

Tomo mundo costuma estipular metas a serem cumpridas durante o ano, essa listinha geralmente é feita no final do ano anterior ou no começo do ano que começa rs. Os estudantes prometem se dedicar mais, os assalariados pretendem ser mais responsáveis e felizes no dia-a-dia, o pedestre quer economizar para comprar um carro e tal e etc. Eu não sou diferente de ninguém: nem sempre cumpro as metas no ano previsto e acabo procrastinando para o ano seguinte ou por mais tempo ainda.
Fiz em 2013 uma lista chamada "Projeto TOMAR VERGONHA E...", e lá eu coloquei alguns dos meus maiores desejos a serem realizados independente do tempo.
Seguem os que consegui cumprir:


1- Passar na UFBA (Deveria se chamar UFA! Porque suei, viu? Mas consegui)
Sabe, foi difícil não passar na primeira vez e está sendo difícil ter passado agora. Eu estava toda estabilizada em Sergipe, o custo de vida lá é melhor do que em Salvador, será um fardo financeiro para os meus pais, mas eles entendem que é meu sonho, minha necessidade. Sinto saudade do convívio com as pessoas que conheci lá... Mas sei que a UFBA me fará crescer. Intelectualmente, politicamente, culturalmente.


2- Conhecer pessoas novas  (Siri, Flávio, Calu, John, Denner, Sinho, Ulisses, Grace, Mona, Ellen e Gói)
Então, a parte boa da experiência em Sergipe foi justamente conhecer pessoas e ter novas experiências. Cada uma, a seu modo, me acrescentou. Cada jeito de ser implicou no meu, cada momento somou na minha memória.


8- Voltar a estudar inglês
Livemocha e Duolingo para não esquecer o que já foi aprendido. Eu conheço muitas palavras em inglês, mas geralmente não consigo formar muitas frases porque a gramática não é o meu forte. Estou correndo atrás!

11- Trocar meu celular
De LG T300 para Galaxy Y, deste para Galaxy Ace. Não é nenhum iPhone, mas supre as minhas necessidades de me manter conectada.

12- Comprar mais Coquetel (Comprei 25 palavras cruzadas no Natal rs)
Hahaha sério, eu amo palavras-cruzadas. Faço aniversário no natal e me presentei no dia 25 com 25 livrinhos de jogos. Até mandei alguns para minhas amigas de correspondência e presenteei mami poderosa, papi poderoso e minhas sisters glamourosas.


15- Assistir mais filmes
Graças a Flávio (citei acima) e aos meus professores lá da UFS, eu me interessei mais por filmes. Passei a procurar mais informações sobre os diretores, atores, estilos, fotografia e todos os bastidores que sucedem a composição da sétima arte. Os últimos que vi são aqueles considerados undergound, que fogem ao típico modelo da indústria. Profundos e sem finais felizes. Como gosto.

17- Tirar CNH (aquela, de dirigir rs) UFA!
GENTE, doeu, mas passou. Prefiro não falar sobre esse assunto. KKKKK

20- Aprender a fazer brigadeiro de panela
Enfim, depois de uns quinze minutos de observação, entendi quais os segredos para um bom brigadeiro de panela. Minha irmã mais nova me ensinou a não queimá-lo.


24- Participar de uma manifestação
Participei das manifestações de junho em Aracaju (SE), apenas observei porque sou politicamente analfabeta. Estava lá apenas para entender o movimento e me informar sobre as reivindicações, quem eram as classes participantes e o modo como agiam.

Bom, é isso. Acho que entre 2013 e 2014 pude realizar bastante coisa legal que guardarei no coração e na memória. Para mim, é muito importante escrever sobre isso... Tenho a memória de peixe e logo me esqueço da intensidade dos dias e das conquistas.

E aí, quais os status das suas metas?

6 comentários:

  1. ahahuhahaus adoreeeeeeei suas metas!
    as minhas tbm eram parecidas com as suas..
    tipo tirar carteira e entrar na facul!
    passei p UFF aqui do Rio kkk
    beijão, até o próximo post! kk <3
    Blog Call Me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por ter passado, Larissa! Sucesso nessa nova vida!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Nossa, quanta coisa você conseguiu fazer né? kkkkkk Então, minha meta maior esse ano é engordar mas com corpo bonito (Por isso que eu estou fazendo academia e você até já viu lá no blog) Esse ano quero fazer o ENEM/VESTIBULAR e ter uma classificação boa porque no terceiro ano é o ano decisivo e eu já vou querer fazer e passar direto sabe? Esse ano eu tenho que estudar bastante e se você quiser ver meus planos lá no blog no menu tem uma página ''Lista 2013/2014''

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK menina, eu também preciso engordar uns quilinhos, mas sei que não conseguirei ver resultados rápidos indo pelo método saudável rs. Estou comendo muita "porcaria" e massa para ver se adquiro uns 4 quilinhos... Engordar também é difícil!
      Prepare-se para o ENEM, a universidade é um caminho muito bom para o sucesso profissional, é o que dizem rs.
      Eu vi a sua lista! Espero que consiga cumprir/realizar/comprar tudo o que deseja!
      Até, moça!

      Excluir
  3. Aeee, parabéns por ter passado na universidade! Também adoro conhecer pessoas novas e está sempre nas minhas metas do ano. Também preciso voltar a estudar inglês D: Nossa, quanto tempo que eu não faço essas palavras cruzadas, e eu adoro fazer! Antes eu fazia pelo jornal, depois eu fui estudar em um colégio que tava essas revistas Coquetel de graça todo mês, dai eu ficava fazendo palavras cruzadas direto, até no ônibus, haha! Eu preciso tirar o meu CNH também, mas meus pais não querem pagar pra mim. Eu aprendi a fazer brigadeiro de panela no final de 2012, porque antes eu queimava tudo, haha! Que bom que conseguiu cumprir as metas e de pouquinho em pouquinho você consegue ;)

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami <3
      Obrigada, estou bem feliz. Pessoas novas, histórias novas, experiências novas, tudo isso é sempre bom.
      Menina, que escola bacana! Palavras cruzadas são sempre boas para ampliar nosso vocabulário e exercitar a memória. Sou dessas que faz até no busu também rs
      Se você não tem um carro/moto e está longe de ganhar, acho que não precisa ter tanta pressa de tirar a CNH. Mas é sempre bom adiantar porque quando se trabalha é difícil encontrar tempo para dedicar a isso.
      Um beijo! Adoro quando você vem aqui :)

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...