27 de agosto de 2014

4 filmes para ver nas férias (parte 1)

500 Dias com Ela | 500 Days of Summer
comédia romântica
Para quem já ouviu falar, mas ainda não assistiu, eu tenho um recado do próprio filme: você tem que saber, de antemão, que essa não é uma história de amor. E é muito importante que você leve essa frase à sério. Tom (Joseph Levitt) é um cara sem perspectivas que trabalha criando cartões de felicitação para uma empresa, ele acredita que só conseguirá ser plenamente feliz no dia em que encontrar o verdadeiro amor da sua vida. É aí que ele conhece Summer (Zooey Deschanel), uma puta gata, estranha e divertida. É uma história de amor (que não é de amor, insisto) invertida, onde o homem é que espera pela sua princesa encantada. Acredito que esta é a sacada maior do filme, mais brilhante que o próprio final  que eu não vou contar, claro. Eu fiquei um pouco traumatizada por não estar habituada a ver/viver um relacionamento como o deles. Por vezes, quis que Summer morresse, mas alguns amigos me ajudaram a entendê-la melhor: Summer é realista, linda, espirituosa, autêntica, inteligente e livre e a todo momento ela esclareceu a Tom suas pretensões. O importante é que um fez bem ao outro. 
Summer:  Eu não acredito em amor.
Tom: — Por que não?
Summer: — Pòrque ele não existe!
Tom: — Como sabe que ele não existe?
Summer: — Como sabe se ele existe?
Tom: — Vai saber quando sentir.




Na Natureza Selvagem | Into the Wild
Drama/Aventura
Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado que deseja alcançar o seu ideal de liberdade viajando sozinho pelos EUA. Assumindo o pseudônimo de Alexander Supertramp, ele abdica de qualquer contato familiar e segue numa longa jornada através do país conhecendo pessoas e modificando a vida delas mais do que elas modificam a dele. Determinado a viver uma aventura ainda maior, ele parte para o frio rigoroso e selvagem do Alasca. O personagem me pareceu muito egoísta e estúpido, não consegui, em nenhum momento, enxergá-lo como corajoso ou aventureiro. A atuação de Emile Hirsch é impecável, mas o personagem, definitivamente, não me conquistou. Esse tal espírito aventureiro de Chris/Alex levou-o à estupidez e ninguém me tira isso da cabeça, pois é a história real de um homem que tinha muito para contar até cometer "suícidio". O filme é salvo pela crítica ao materialismo exacerbado da sociedade americana, pronto. Ah, Kristen Stewart aparece débil, com cara de nada e com um papel sem personalidade, como é sua tradição. Ao todo, o filme não emociona.

"A felicidade só é verdadeira quando compartilhada"

12 comentários:

  1. Desses eu só assisti 500 dias com ela, e eu fiquei puta da vida com o final mesmo sabendo que não seria como o esperado pra todos os filmes de comédia romântica. Fora que é um filme, sei lá, tão especial, o jeito deles falarem, o cenário, a fotografia. Tudo perfeito ♥

    Beijão gata.

    http://compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, ele causa um susto! E eu também fique puta da vida, mas aos poucos eu fui digerindo e passei questionar meus modelos de relacionamento. Por que não, né? Através desse relacionamento confuso os dois alcançaram uma espécie de auto-conhecimento que os fez ir por caminhos diferentes, mas talvez mais saudáveis.

      Excluir
  2. Quero muito assistir os dois primeiros, faz tempo que não pego filmes para assistir, bateu uma saudade agora :/
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo os dois. Mesmo que não tenha gostado muito de Na Natureza Selvagem, no filme há uns diálogos muito bem escritos e profundos. Também não tenho muito tempo para ver filmes, então aproveitei as férias para fazer isso, mas acho que se a gente se organizar melhor há tempo para muita coisa rs

      Excluir
  3. 500 Dias com Ela é puro amor, porém tenho uma raiva da Summer que ó... Não posso ver as coisas que ela faz sem querer socar a televisão, haha! Já esse Na Natureza Selvagem, eu nunca vi e não conhecia. Gostei e me interessei! Estou aguardando pela a parte 2 desse post ;)

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece tudo tão real e de repente fueeemmm... A parte 2 sai em breve!
      Beijinho, Thami!

      Excluir
  4. Só vi 500 dias com ela o que vale por choro de um mês inteiro, mas gosto de vê-lo pra entender ele de outras formas, em alguns momentos ele me conforta.
    Adorei aqui, voltarei mais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ver o mesmo filme mais de uma vez, é quando consigo perceber algo diferente, de outra forma, com um novo significado. Que bom que você gostou daqui, vou te esperar outras vezes!
      Um beijo.

      Excluir
  5. O primeiro filme faz parte da minha vida totalmente. Além de ser fãzoca da Zooey e das personagens peculiares dela, fora as roupas e todo aquele figurino invejável, já ajudei uma amiga em um comercial para a faculdade interpretando a Summer.

    Beijinhos,
    Thais.
    www.cadernoderisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa moça é muito bonita, inteligente e talentosa mesmo. Fiquei com vontade de ver esse comercial agora, cadê que manda o link?
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  6. Na natureza selvagem <33333333
    indiquei ele lá no meu blog, e amei ele. A história é incrível.
    500 dias com ela já assisti tbm, mt fofo.

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...