11 de setembro de 2014

Dropinions: um pouquinho de opinião #4


Drop 1: Preconceito com Aranha, goleiro do Santos
Torcedora do Grêmio admite ter chamado Aranha de "macaco", mas nega racismo. É absurdamente contraditório que o nosso país, o qual aderiu quase que massivamente à campanha #somostodosmacacos em solidariedade a Daniel Alves, cometa o mesmo CRIME daquele que ofendeu nosso jogador. Uma verdade e uma mentira: brasileiro tem memória fraca e aqui não tem preconceito. O foco no rosto daquela mulherzinha ridícula tornar-se-á uma cena clássica e as punições e consequências de seu ato são a glória de Aranha. É impressionante a força de ação das pessoas quando estão em grupo, mas o ato de Patrícia foi irracional.

Drop 2: Pitty no Esquenta
A música "Me Adora" da Pitty foi censurada no programa Esquenta da Rede Globo, os fãs não curtiram isso. A pessoa é convidada para um programa quase democrático e popular, onde as mais diversas camadas sociais ganham espaço de expressão, mas quando chega lá o seu FODA é substituído por um PI? Tá explicada a cara de cú da Pitty durante todo o programa. O Esquenta tem indicação livre, mas expõe quase todo domingo crianças travestidas de adultos. Se "Me Adora" é tão inadequada por que diabos não escolheram outra? Sei que Pitty não foi respeitada na sua essência, não só como cantora, mas como pessoa! A ostentação do sexo no funk com crianças dançando inocentemente pode, né? A conotação de FODA na música dela não tem nada a ver com sexo, aliás. Foda é um adjetivo para uma pessoa incrível nesse caso. Um PIII é um insulto!

Drop 3: Preta Gil vira Branca Gil
Preta Gil foi fotografada para a capa da Revista Moda Moldes, mas não gostou nada nada do resultado extremamente photoshopado. Preta tem um nome (real, registrado em cartório por nada menos que seu pai) que traduz o seu orgulho e afirmação da sua cor. Preta é preta e não branca como está representada na capa da revista. A mídia feminina ainda insiste em manter padrões? E achou que logo Preta iria aceitá-los? A foto original estava linda mesmo, Preta Pretinha!

Veja as edições anteriores aqui.

13 comentários:

  1. Tô adorando esses Dropinions. Além de me atualizar, vejo seu senso crítico! Você escreve muito bem, e numa linguagem boa! Beijos! Continua postando :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que covardia um comentário lindo desse em anônimo rs. Que bom que você gostou!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu divulguei em todas as redes sociais possíveis. Adorei. Gente em relação á Pitty que por sinal sou muito fã, realmente você descreveu muito bem. RIDÍCULO NÉ? criança dançando fuck e rebolando até o chão pode, agora se foda não pode. rs rá rá. OOOOOOOOOOOOOOOO BRASIL.

    adorei seu post e concordo com o "Anônimo", "Além de me atualizar, vejo seu senso crítico! Você escreve muito bem, e numa linguagem boa!" Assim em baixo.

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Você já conhece Agir? .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nossa, fico muito grata mesmo! Brasil é o país da contradição...

      Vou lá sim! :)

      Excluir
  3. Oi, Hilza. Adorei o post. Gosto muito do modo como você escreve e dos assuntos que retrata. É diferente de tudo o que nós vemos por aí... :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha intenção é justamente essa, Isa... Sinto falta de opiniões pontuais na blogosfera, então pensei: - pô, por que não começar por mim?
      Obrigada!

      Excluir
  4. Eu não gosto nenhum pouco da Regina Casé. Pra mim, de popular ela não tem nada. O Esquenta mais parece uma "paródia da laje" do que um programa ~acessível~ ao povo. Tá mais pra manter "a grande massa" na ignorância do que pra colocá-la em equilíbrio. E essa censura a Pitty (eu nem sabia) foi totalmente desproporcional. Deveriam censurar as crianças rebolando àquela hora de um domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincera, eu gosto da Regina. Acho que às vezes co(n)fundimos Regina e Esquenta. A fórmula do programa vem dando errado, é fato. Não se pode achar que crianças dançando músicas que simulam sexo possa ser absolutamente normal e abertamente televisionado, dentre outras coisas...
      Adorei a sua opinião, Del, me abriu outros caminhos!

      Excluir
  5. Gostei do post ,porque você falou um pouco da sua opinião, eu concordo plenamente com tudo, principalmente sobre o Aranha.
    Beijos! Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  6. ai sua lindeza, primeiramente, obrigadíssima pelo comentário fofo lá do blog hahahah fico feliz que você tenha curtido :D
    Segundo, eu também não te conhecia e OMG que blog iraaaaaaaaaado <33 te pegunto a mesma coisa: onde você estava que não te conhecia? hahahah e já chegar aqui com esse post carregado de opiniões críticas é só amor hahaah

    pois bem, sobre o post, cara, concordo totalmente com a sua análise dos três casos. Mas quero comentar, especialmente, o da preta gil. Não é a primeira vez que fazem isso com ela, e eu não consigo entender o motivo. Tipo, ela é daquele jeito, e se ama e se orgulha disso. Aliás, como todas as mulheres deveriam se amar.... E insistem em deixá-la branca, emagrece-la a todo custo. É triste ver como ainda há, mesmo com todos avanços e conscientização das mulheres, essa insistência que parte da mídia em colocarmos uma imagem de mulher ideal e tentar, a todo custo, encaixar todas nesse mesmo padrão. Triste, lamentável, deplorável.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal! Gostei desse tipo de post. To só comentando aqui pra lembrar de voltar aqui pra ler com mais calma, porque to no estágio e achei enquanto visitava seu blog. MAS PERAI, que eu já volto :P

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse programa do Esquenta e vi que a Pitty não tinha nada haver ali, sabe? Ela ficou meio que deslocada. Porque querendo ou não, mesmo o Esquenta sendo um programa com público popular, é transmitido pela Globo, logo tem restrições em tudo. Nossa, também ficaria putissima com essa mudança na capa da revista com a Preta Gil, ela está certa em reclamar e ficar indignada, literalmente mudaram ela toda, não só o tom de pele como também o rosto que mudou bastante, quase não da pra ver os olhos dela. Sou muito mais a capa com a foto original.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...