30 de outubro de 2014

Mini tutorial: Como salvar foto do instagram no computador

Muitas vezes eu posto fotos no instagram, mas não compartilho no facebook. Quando a foto vai para o face é fácil salvar: basta clicar com o botão direito e selecionar "salvar imagem como". Já quando fica apenas no insta e preciso salvar no computador, há uma restrição e essa opção não aparece. Já perceberam? 

Antes eu tinha que dar print e sair cortando, ôh coisa chata! Foi futucando de tudo quanto é jeito que eu descobri uma maneira simples de resolver isso. Vamos lá!
1. Acesse o seu perfil do instagram ou o de quem você deseja pegar a foto
O meu é: @hilzadeoliveira
2. Escolha a foto que você quer, clique nela com o botão direito e selecione "Inspecionar elemento"

3. Em seguida aparecerá um monte de códigos malucos. Perceba que há um link selecionado em azul.

4. Passando o mouse sobre o link, surge uma miniatura da foto. Clique no link com o botão direito e selecione "Open link in new tab".

5. Pronto! A imagem será aberta numa nova aba e agora já é possível salvá-la normalmente porque a opção "salvar como" já estará disponível!

Existem outras maneiras, mas acho que essa ainda é a mais rápida e que dá menos dor de cabeça. Espero que vocês tenham curtido a minidica rs! Me segue por lá, eu sou legal haha. 

9 comentários:

  1. Oi Hilza! Acredita que eu descobri essa manha aí a pouco tempo? hahahaha Ajuda bastante no dia-a-dia quando queremos salvar alguma inspiração no computador ou mesmo uma foto nossa né?

    Beijos

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ontem mesmo eu tava super brava porque não conseguia salvar uma foto do insta? Cara esse tuto salvou minha vida! Eu prensei que teria que baixar algum programa ou algo assim, mas é tão pratico.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  3. No momento, estou olhando pro tutorial e me perguntando como eu nunca pensei nisso! Super fácil, me salvou de um trabalhão <3
    Beijo

    compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que facil!!
    Eu aqui rachando a minha cabeça hahaha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nooossa, muito fácil!
    Valeu pela dica, eu nem sabia que tinha como fazer isso. Quando eu queria passar foto do instagram para o computador, eu tinha que pegar o cabo e passar a foto para o pc, tu quebrou um galho haha.
    Beijos,
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mas gente, que tutorial mais fácil! Não precisa baixar nenhum programa/aplicativo, nem entrar em nenhum site. Vou usar eternamente, hahaha.

    Beijos,

    http://foinomesdedezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...