17 de setembro de 2013

Um Dia, de David Nicholls

Diz a tradição popular inglesa que o dia 15 de julho é um mistério. Se chover nesse dia, choverá por mais 40 dias; se não chover, não choverá por 40 dias. Se é verdade eu não sei, mas pelo menos para Dex e Em, 15 de julho é sempre um dia especial.


Emma Morley e Dexter Mayhew se conheceram na formatura da faculdade em 1988. Após passarem apenas uma noite juntos, a vida de ambos nunca mais será a mesma, pois mesmo passando tempos sem se falar, Emma e Dexter não param de pensar um no outro. 

Cada um vai vivendo a vida que nunca sonhou: Dexter ao decorrer do livro vira um beberrão, depois fica famoso; Emma trabalha de garçonete a professora. Os encontros de ambos são sempre engraçadíssimos e cheios de coisas inimagináveis, o livro é sempre uma surpresa, cada 15 de julho é único. 


Prepare-se para viajar pela Europa na década de 90 e, se você lê no metrô ou no ônibus, tente controlar as risadas e as lágrimas. Eu não sei vocês, mas sempre me envolvo com a história e me emociono muito! (Ou seja, eu fico rindo horrores e chorando por qualquer coisa).
Eu confesso que demorei um pouquinho para ler, mas conforme as coisas foram se "encaixando", fui sendo envolvida pela história. O David Nicholls soube escrever um romance moderno e real. 

O livro recebeu uma ótima crítica por toda Europa e foi sucesso de vendas, o que levou a produzirem um filme estrelado pela lindíssima Anne Hathaway e pelo Jim Sturgess, fazendo o livro mais famoso ainda.


Vocês já leram? O que acharam? Críticas e sugestões, deixem comentários. 

Talita Neres é a nova colaboradora do Espelho. 
Ela tem 17 anos, mora em Brasília 
e é amante da literatura e da fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai comentar! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...